O novo ministro do Turismo, nomeado na última sexta, Celso Sabino (União), avaliou que há uma mudança de percepção em torno do centrão. Segundo ele, o bloco informal está virando uma "expressão positiva". A declaração foi dada durante entrevistas ao jornal Folha de S. Paulo e ao J10 da GloboNews.
"Em relação aos votos na Câmara, acredito que o União Brasil, Republicanos, PP e outros partidos chamados de Centrão.... Antes, falar Centrão era uma coisa até ruim. Hoje em dia, todo mundo já quase quer ser do Centrão. Está virando já uma expressão positiva, que representa ponderação, um pêndulo de uma balança. Esses partidos têm dado os votos necessários naqueles projetos que entendem que são importantes para o Brasil", disse ao J10.
Sabino é aliado do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), apontado por parlamentares como liderança do Centrão na Casa e assume a pasta após semanas de negociações políticas entre o grupo parlamentar e o presidente Lula (PT), que envolveram a demissão de Daniela Carneiro.