O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou o vereador de Barra da Estiva, Valdinei da Silva Caires, por feminicídio agravado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. A denúncia foi feita no último dia 12, mas só foi divulgada pelo órgão nesta terça-feira (18).
Valdinei Pires foi preso no dia 21 de junho pelo desaparecimento de Beatriz Pires da Silva, de 25 anos, vista pela última vez no dia 13 de janeiro. Segundo o promotor de Justiça Alex Bezerra Bacellar, a vítima teria desaparecido ao informar que iria encontrar o pai do seu filho, o qual nunca teve identidade revelada por ela, mas as investigações do MP-BA confirmaram que a vítima e o vereador tiveram uma relação amorosa.
Na data do desaparecimento, Beatriz estava grávida de seis meses e tem um filho de 2 anos. Ela foi vista pela última vez ao entrar no carro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município. De acordo com a delegacia da cidade, o veículo costuma ser usado pelo vereador Valdinei Caires. O corpo da jovem ainda não foi encontrado.
Segundo a Polícia Civil, o vereador começou a ser investigado após interceptações telefônicas e as apurações apontam que o pai dos filhos de Beatriz é Valdinei. Ele era presidente da Câmara de Barra da Estiva e renunciou ao cargo, no dia 8 de março. O Metro1 tenta contato com a defesa do vereador.