Sexta, 22 de Novembro de 2024
Geral Acidente

Revista alemã pede desculpas por simulação de entrevista com Schumacher; família analisa ação legal

Desde o acidente, Corinna e a agente Sabine Kehm têm mantido em segredo o estado de saúde de Schumacher, e dentre as poucas visitas autorizadas, está o ex-chefe da Ferrari e ex-presidente da Federação Internacional do Automóvel (FIA).

24/04/2023 às 13h48
Por: Redação Feira Em Pauta Fonte: Bahia Notícias
Compartilhe:
Foto: Reeprodução
Foto: Reeprodução

A revista Die Aktuelle pediu desculpas por publicar uma entrevista falsa com o ex-piloto Michael Schumacher, feita através da inteligência artificial. Segundo a diretora-executiva, Bianca Pohlmann, o grupo alemão ainda demitiu a editora Anne Hoffmann. As medidas foram tomadas após as reações provocadas por causa da matéria que simulou uma conversa com o heptcampeão mundial de Fórmula 1, que está recluso desde o acidente de esqui na França no final de 2013. Porém a família do alemão analisa entrar com uma ação legal.

"Este artigo de mau gosto e enganoso nunca deveria ter aparecido. Ele não atende de forma alguma aos padrões do jornalismo que nós - e nossos leitores - esperamos de uma editora como a FUNKE (grupo que controla a revista alemã). Como resultado da publicação deste artigo, as consequências pessoais serão imediatas. A editora-chefe Anne Hoffmann, que tem responsabilidade jornalística pelo jornal desde 2009, será demitida de suas funções", declarou.

A Die Aktuelle é considerada sensacionalista na Alemanha. Na última semana, a revista publicou uma foto de Schumacher na capa com frases de "primeira entrevista" desde o acidente de esqui, "parece muito real". A matéria traz uma entrevista exclusiva com o ex-piloto, mas revela no final que as citações dele foram geradas a partir de uma IA.

A Die Aktuelle já havia usado Schumacher para vender em outros anos. Em 2014, a revista colocou uma foto do ex-piloto com a esposa Corinna com o chamado "Acordado". No entanto, a matéria não falava do heptacampeão e sim de pessoas que despertaram do coma. No ano seguinte, a publicação anunciou na capa "um novo amor" estampando uma foto da esposa do alemão. No entanto, o conteúdo tratava na verdade de Gina, filha do casal.

Desde o acidente, Corinna e a agente Sabine Kehm têm mantido em segredo o estado de saúde de Schumacher, e dentre as poucas visitas autorizadas, está o ex-chefe da Ferrari e ex-presidente da Federação Internacional do Automóvel (FIA). A esposa do heptacampeão falou apenas uma vez no documentário sobre o ex-piloto produzido pela Netflix.

O Mundial de Fórmula 1 2023 volta entre os próximos dias 28 e 30 com o Grande Prêmio do Azerbaijão, no circuito de rua de Baku. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, lidera a tabela de classificação com 69 pontos, 15 a mais do que o mexicano Sergio Pérez, seu companheiro de equipe, que é o segundo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários