Segunda, 25 de Novembro de 2024
Feira de Santana CMPC

CMPC realiza cerca de 150 exames em mutirão para 'desafogar fila'

Para participar dos próximos mutirões, os interessados precisam agendar os exames junto as unidades de saúde de seus respectivos bairros.

26/07/2023 às 06h10
Por: Redação Feira Em Pauta
Compartilhe:
Crédito: Beatriz Cordeiro
Crédito: Beatriz Cordeiro

No último sábado (22) o Centro Municipal de Prevenção ao Câncer (CMPC) promoveu um mutirão de exames visando desafogar a fila de espera do órgão. Durante o evento, diversos procedimentos importantes foram realizados, incluindo exames preventivos, transvaginal, aferição de pressão arterial e medição de glicemia para o público presente.

A diretora do CMPC, Kênia Araújo Lassi, enfatizou que a instituição pretende realizar ações contínuas para melhorar a oferta de exames especializados. A iniciativa volta a ser realizada no próximo sábado (29).

"Nós pretendemos realizar ações para melhorar a oferta de exames de especialidade. No próximo sábado realizaremos novo mutirão para poder ir diminuindo essa quantidade de pacientes, e provavelmente nos próximos meses, vamos estar se organizando para realizar mais atendimentos", pontuou.

Para participar dos próximos mutirões, os interessados precisam agendar os exames junto as unidades de saúde de seus respectivos bairros. As vagas são enviadas para a central de regulação, que, por sua vez, repassa para as unidades de saúde realizarem os agendamentos.

A expectativa é que, ao longo dos dois finais de semana de mutirão, aproximadamente 300 mulheres sejam atendidas. A presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, destacou a importância do evento para a assistência aos exames de especialidade. "As unidades da Fundação Hospitalar estão dedicando ao menos dois sábados para esse atendimento essencial", observou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários