Relatório do Projeto Fairwork indica que os aplicativos de transporte e entrega não chegam a pagar nem mesmo R$6 por dia aos seus colaboradores, ficando assim abaixo do salário mínimo nacional, que hoje está em R$1.320. As exceções são a plataforma AppJusto, criada no intuito de fornecer uma remuneração digna, e o aplicativo Parafuzo, relacionado com atividades domésticas.
Já quando o parâmetro é atingir aquilo considerado necessário pelo Diese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), nenhuma empresa chegou ao patamar. Segundo o Departamento, para se conquistar uma vida digna no Brasil é preciso ter ao menos o correspondente a cinco salários mínimos.
Em 2021, o 99 chegou a apresentar um plano de pagamento de até um salário mínimo a todos os seus funcionários, no entanto, a empresa não apresentou evidências que estaria cumprindo com a promessa. Em 2023 foram monitoradas pela pesquisa a Americanas Entrega Flash, GetNinjas, iFood, Lalamove, Loggi, Rappi e Uber.