O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “analfabeto” e “jumento” durante ato de filiação do vereador Fernando Holiday ao PL. A fala foi feita na Câmara Municipal de São Paulo nesta terça-feira (25).
No ato, Bolsonaro também ofendeu o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT). “A quem interessa, leva-se em conta alguns países europeus, países do norte... interessa eu ou um entreguista na Presidência da República? Um analfabeto? Um jumento, porque não dizer assim”, disse em referência a Lula.
Em críticas à reforma tributária, Bolsonaro também criticou o ministro da Fazenda. Entre as medidas propostas pelo governo federal, está a tributação de fundos exclusivos, investimentos que exigem no mínimo R$10 milhões. “Haddad comparando herdeiros a parasitas. Logo ele, que nunca trabalhou na vida”, disse.
A presença do ex-presidente foi um pedido do vereador, que já foi crítico a Bolsonaro. Participaram do evento também o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e deputados federais e estaduais do partido.