Domingo, 24 de Novembro de 2024
Bahia Racismo

Advogada é denunciada por publicações racistas contra nordestinos

Publicações foram feitas no Twitter e Facebook na noite do dia 2 de outubro de 2022

31/07/2023 às 05h55
Por: Redação Feira Em Pauta
Compartilhe:
Foto: alexsl/iStock
Foto: alexsl/iStock

A 2ª Promotoria de Justiça de Japeri, do estado do Rio de Janeiro, denunciou, nesta sexta-feira (28), a advogada Larissa Moreira Albino da Silva pelo crime de racismo. A denúncia foi oferecida após o Ministério Público estadual ter recebido prints de publicações dela em redes sociais, nas quai se comprova as manifestações de cunho racista contra nordestinos.

As publicações foram feitas no Twitter e Facebook na noite do dia 2 de outubro de 2022, após o primeiro turno da eleição presidencial. A advogada escreveu que “o Nordeste é aquela mulher que apanha, mas não larga o marido” e que “o Nordeste merece voltar a carregar água em balde mesmo”.

De acordo com a Agência Brasil, o Ministério Público requisitou a instauração de inquérito policial e, durante a investigação, oficiou as redes sociais para a obtenção dos dados cadastrais das contas responsáveis pelas publicações, confirmando que, de fato, as contas pertencem à acusada.

Larissa Moreira Albino da Silva está incursa nas penas previstas no art. 20, §2º, da Lei 7.716/89, do crime de racismo: “praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”. A pena prevê reclusão de dois a cinco anos, além de multa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários