Vixe! A relação da apresentadora Xuxa com uma de suas ex-paquitas, Bárbara Borges, parece ter sido estremecida após a antiga assistente de palco sair em defesa de Marlene Mattos em uma entrevista. A “Rainha dos Baixinhos” fez publicações em sua rede social após o episódio, as quais foram apontadas como “indiretas” por internautas.
“Para aquelas pessoas que se dizem minhas ‘amigas’ ou que ‘gostam’ de mim e que estão romantizando atitudes abusadoras, ou que falam que também trabalharam e conheceram meus abusadores e nada aconteceu, eu digo: o fato de vocês não terem passado ou vivido nada parecido na vida de vocês, não dá o direito de vocês ‘romantizarem’ ou normalizarem estas atitudes”, disse Xuxa em seu perfil no Instagram.
“O fato de você não ter vivido agressões verbais ou físicas de alguma história que você fica sabendo, não dá o direito de você diminuir a dor ou traumas de quem passou por tudo isso. Não podemos e não devemos bater palma para abusadores. Mas como disse, estou feliz por vários motivos e um deles é descobrir quem são os meus amigos de verdade”, pontuou a apresentadora.
Por sua vez, a ex-paquita se pronunciou sobre o assunto. Bárbara Borges negou que tenha recebido um unfollow de Xuxa após a entrevista sobre Marlene Mattos. Em seu Instagram, ela afirmou estar “chateada” com a repercussão da entrevista e que não está “defendendo ninguém”.
“Eu entendo completamente a dor da Xuxa, das paquitas que viveram e que tem traumas que eu não tive. Eu jamais vou contestar ou falar qualquer coisa para defender ou tirar a voz dessas pessoas que têm dores. Eu falei da minha experiência […] A partir daí, uma pessoa muito maldosa tirou apenas o que eu respondi da minha época de paquita, do que eu falei, do que eu vivi, tiraram essa parte e colocaram que eu estou defendendo a Marlene. Gente, eu não estou defendendo ninguém. Eu sei o meu lugar nessa história”, pontuou a campeã da 14ª edição de “A Fazenda”.
Bárbara Borges concedeu entrevista para a coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles. Para a jornalista, a ex-paquita afirmou ter “muita gratidão por Marlene”.
“Eu tenho muita gratidão pela Marlene. Aprendi, cresci muito profissionalmente e artisticamente. Consegui também conhecer um outro lado dela porque, até então, a gente sempre esperava os esporros, as brigas, as exigências… Mas eu também conheci um lado coração dela. E tive vários momentos em que eu tive ajuda dela, então, eu só realmente guardo gratidão por tudo o que eu vivi”, disse.
Xuxa e Marlene Mattos trabalharam juntas por 18 anos. O rompimento da dupla ocorreu em 2002 em meio a rumores de desavenças. O reencontro das duas em “Xuxa, O Documentário”, da Globoplay, repercutiu na internet após declarações polêmicas de Marlene sobre o período em que trabalhou com a loira.