A eleição para a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Feira de Santana para o quinquênio 2023-2028 contará com chapa única. A comissão eleitoral divulgou nesta quinta-feira (27) os pareceres após avaliar a documentação das duas chapas pré-inscritas.
Uma das chapas, denominada "Renovação", teve registro indeferido por não atender aos requisitos previstos no estatuto do SINDESP. Dessa forma a chapa "Ação Constante", encabeçada pelo atual presidente, Hamilton Ramos, é a única regularmente inscrita para o pleito. A votação acontecerá nos dias 21 e 22 de setembro.
A presidente da comissão eleitoral, Linaura Tavares, explicou que após análise de documentos de ambas chapas pré-inscritas, constatou-se que a chapa denominada "Renovação" não contava com a quantidade mínima de integrantes exigida pelo estatuto, além da ausência de documentos e autenticação.
"A comissão seguiu todos os cronogramas estabelecidos pelo edital, ambas as chapas tiveram tempo hábil para apresentar a documentação necessária e solicitar o registro, no entanto uma das chapas não conseguiu atender ao número mínimo de integrantes, bem como também apresentou documentação incompleta. O prazo legal foi encerrado na última segunda-feira, dia 24, e nesta quinta-feira a comissão divulgou seu parecer dentro do prazo previsto", explicou Linaura.