Recentemente, alguns voos no Aeroporto de Feira de Santana foram cancelados. Compreendemos que tal situação pode gerar um sentimento de insatisfação ou frustração nas pessoas. No entanto, é fundamental esclarecer que esses cancelamentos em questão foram determinados pelas empresas aéreas responsáveis pelos voos – sem qualquer interferência ou participação do Aeroporto na decisão final.
Uma página não oficial, e não vinculada a administração do Aeroporto no Facebook, publicou informações imprecisas, alegando que os cancelamentos de voos estariam relacionados à demora nos processos de desapropriações por parte do Governo do Estado, que visam expandir a área atual da pista do Aeroporto.
Além disso, essa página também afirmou de forma equivocada que a chuva foi um fator para os cancelamentos. Tais informações não procedem e não têm qualquer fundamento. Infelizmente, essas mesmas informações errôneas acabaram sendo disseminadas por um portal de notícias da cidade – que mesmo alertado, manteve a publicação no ar.
Esclarecemos que na quinta-feira, 27, o voo entre Feira de Santana e Salvador foi cancelado devido à necessidade de manutenção da aeronave que transportaria os passageiros. Pelo mesmo motivo, o voo entre Recife e Feira de Santana também foi cancelado na sexta-feira, 28. Quando situações como essa ocorrem, as questões relacionadas a reembolso ou remarcação de passagens são tratadas diretamente entre o passageiro e a empresa aérea responsável pelo voo, de acordo com a Resolução nº 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Nosso compromisso é com a segurança e a satisfação dos passageiros que utilizam nosso Aeroporto. Reforçamos que estamos em constante diálogo com as companhias aéreas, buscando garantir a qualidade e regularidade dos voos que são oferecidos. Estamos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais.