Sábado, 22 de Fevereiro de 2025
Esportes Corinthians

Róger Guedes aceita proposta do Al-Rayyan e não joga mais pelo Corinthians

Os valores ainda não foram revelados, mas o clube alvinegro é dono de 40% dos direitos econômicos.

02/08/2023 às 06h20
Por: Redação Feira Em Pauta Fonte: GE
Compartilhe:
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A notícia que o torcedor não desejava ler está confirmada: Róger Guedes deixará o Corinthians.

 

O atacante de 26 anos aceitou uma proposta milionária do Al-Rayyan e embarcará para o Catar nos próximos dias. Ele não vestirá mais a camisa do Timão.

 

O Corinthians tentou segurar o jogador com uma renovação e depois adiar a viagem dele para depois da semifinal contra o São Paulo, dia 16, mas o Al-Rayyan tem pressa para ter Guedes no elenco.

Os valores ainda não foram revelados, mas o clube alvinegro é dono de 40% dos direitos econômicos.

A negociação foi conduzida pelos empresários Paulo Pitombeira e Marcelo Pettinati, que já haviam colocado na mesma equipe os jogadores Gabriel Pereira (ex-Timão) e Thiago Mendes (ex-São Paulo).

Guedes deixará o Timão com 126 jogos disputados e 43 gols marcados. Em sua despedida, contra o Vasco, alcançou a marca de 31 gols na Neo Química Arena, isolando-se na artilharia do estádio.

Como a janela de transferências nacional vai fechar, o Corinthians tem até quarta-feira para contratar jogadores sob contrato. Depois desta data, apenas atletas livres e sem vínculo poderão chegar.

O Corinthians tem contrato com Róger Guedes até agosto de 2025. Porém, ao contratá-lo em 2021, prometeu respeitar o desejo do jogador caso ele tivesse uma proposta vantajosa no futuro.

Artilheiro da equipe na temporada, com 21 gols, Guedes vê a mudança para o Oriente Médio como um novo desafio em sua vida. O jogador, que já atuou no futebol chinês, já viaja nos próximos dias.

Questionado sobre a possibilidade de deixar o clube, o camisa 10 se esquivou no último sábado:

– Lógico que a gente escuta as propostas, mas isso deixa nas mãos dos meus empresários. Tem o meu “sim”, tem o “sim” da minha família, do meu clube e dos meus empresários. Então, vamos resolver o que vai ser melhor para o clube na hora certa – declarou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários