Domingo, 24 de Novembro de 2024
Bahia Pedágio no pix

Pedágio da BA-099 passa a aceitar débito, crédito e pix

Para viabilizar a novidade, a CLN realizou um estudo que permitiu a inclusão da nova modalidade

03/08/2023 às 06h25
Por: Redação Feira Em Pauta Fonte: Bahia.ba
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Assessoria
Foto: Divulgação/Assessoria

A Concessionária Litoral Norte (CLN), que administra a rodovia BA-099, anunciou que o pedágio desta BA passará a aceitar pagamento da  tarifa nas cabines manuais, nas modalidades Débito, Crédito ou Pix, por aproximação de dispositivos NFC, cartões com chip ou leitura de QR Code. Com a novidade, os motoristas que trafegam na Estrada do Coco e na Linha Verde poderão realizar o pagamento da tarifa utilizando cartões, celulares, relógios, pulseiras e outros dispositivos com NFC.

Para viabilizar a implantação dos equipamentos e sistemas que atendam os requisitos da nova funcionalidade, a CLN, empresa do grupo Invepar, realizou um estudo que permitiu a inclusão das três novas modalidades alternativas.

O processo funciona de forma simples: o cliente informa na cabine a modalidade de pagamento (dinheiro, débito, crédito ou pix), paga com dinheiro ou aproxima o dispositivo ou cartão no leitor e a transação é confirmada pelo atendente. A categoria do veículo (que determina o valor a ser cobrado) é inserida pelo operador, e o procedimento é validado por sensores instalados na pista junto às cabines de pedágio.

“Estamos sempre procurando maneiras de melhorar a experiência dos nossos usuários e acreditamos que a implantação de novas modalidades de pagamento é uma iniciativa que irá contribuir com o conforto dos usuários da BA-009. Priorizando o funcionamento eficaz, treinamos toda a equipe e iniciamos um período de testes para garantir a comodidade dos clientes que farão o uso da tecnologia nas cabines manuais. Os motoristas também poderão continuar pagando a tarifa com dinheiro em espécie ou utilizando as pistas automáticas, que são exclusivas para veículos com TAG (Etiqueta Eletrônica) ativa”, destaca Luciano Santos, Diretor Superintendente da CLN.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários