A construção da ciclovia na avenida Francisco Fraga Maia está a todo vapor. À medida que a obra avança com a preparação da base e o assentamento do meio fio, os serviços de implantação do piso em concreto semi polido vão sendo executados.
Esse material é adequado para áreas abertas, sendo ideal para a prática esportiva como caminhada e corrida.
A construção da ciclovia teve início nas proximidades do viaduto Wilson Falcão [interliga as avenidas Maria Quitéria e a Fraga Maia] e segue até o cruzamento com a rua Tijuca. São no total cerca de 3 quilômetros de extensão.
A estrutura também será dotada de sinalizações horizontal e vertical para garantir a segurança dos ciclistas.
Os investimentos na mobilidade urbana são do Governo Municipal e priorizam a segurança de quem faz uso da bicicleta como meio de transporte, atividade esportiva e para o lazer.
"O pedestre é prioridade na mobilidade urbana, assim como o ciclista. As bicicletas são uma alternativa de transporte barata e não poluente", afirma o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Sérgio Barradas Carneiro.
Outra importante artéria que está sendo contemplada com a construção de ciclovia é a avenida Noide Cerqueira, que terá 7,5 km extensão. Nesta artéria os serviços também seguem em bom ritmo e estão sendo executados no sentido bairro/Centro.