Após decisão judicial favorável, a Secretária de Infraestrutura do Governo do Estado da Bahia (Seinfra) mobilizou equipes para se deslocar até o local e contatar os proprietários de terrenos contíguos ao Aeroporto João Durval Carneiro, em Feira de Santana, que serão desapropriados para ampliação do equipamento.
“Com a conclusão desta etapa e o aumento da área, o aviso de licitação para implantação de nova cerca patrimonial no equipamento aeroviário será publicado pela Seinfra ainda neste semestre”, afirmou o órgão, em nota.
A evolução nas tratativas já havia sido revelada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), Ângelo Almeida. Conforme explicou o gestor, a expansão do perímetro aeroportuário irá permitir uma adequação às normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para a liberação de voos noturnos. “Alguns equipamentos estão chegando. Estamos esperamos", acrescentou.
Recentemente, o deputado federal Zé Neto (PT) já havia antecipado que o processo deveria avançar, possibilitando uma ampliação do aeródromo, como previsto no rol de intervenções constantes no plano de concessão.
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) também indicou que, entre as ações no Aeroporto João Durval Carneiro, estão os incentivos para transporte aéreo na região da segunda metrópole da Bahia, sobretudo de cargas.