Segunda, 25 de Novembro de 2024
Feira de Santana Lei Paulo Gustavo

Escuta da Lei Paulo Gustavo será realizada em Humildes nesta terça-feira

Será das 09h até às 12h

15/08/2023 às 06h16
Por: Redação Feira Em Pauta
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A escuta sobre a Lei Paulo Gustavo (LPG), acontecerá nesta terça-feira (dia 15), pela manhã, no distrito de Humildes, no prédio da Biblioteca Municipal, onde está funcionando provisoriamente o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

A escuta começa às 9 horas e vai até às 12 horas. É a última das escutas realizadas pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), reunindo fazedores e produtores artísticos e culturais para colher propostas que servirão de base para a elaboração de editais destinados à distribuição dos recursos da LPG entre os interessados que apresentarem seus projetos. Para Feira de Santana, a LPG está destinando R$ 4,6 milhões.

Pré-conferências municipais

Desde 27 de julho que a Secel vem realizando escutas em Feira de Santana. Quatro foram realizadas na sede do município (na Biblioteca Municipal Margarida Ribeiro) e oito na zona rural, incluindo a de Humildes, nesta terça-feira. Nesta segunda-feira (dia 14), foi realizada a escuta no distrito de Jaíba.

Além de contribuir para a elaboração dos editais, as escutas também tem funcionado como pré-conferências municipais, que servirão de base para a Conferência Municipal de Cultura, a ser realizada em Feira de Santana no mês de setembro. As conferências municipais, programadas para todo o país, são preparativos para as conferências estaduais que, por sua vez, formarão a base da 4ª Conferência Nacional de Cultura, cujo objetivo é a formulação, pelo Governo Federal, de uma política nacional de cultura.

Nessas escutas realizadas em Feira de Santana, fazedores e produtores artísticos e culturais tem levantado propostas sobre artes cênicas; artes visuais; arte digital; livro, leitura e literatura; culturas populares; expressões artístico-culturais afro-brasileiras; culturas indígenas; e memória e preservação (arquivos, patrimônio imaterial, museu, artesanato, arquitetura, urbanismo, moda e design).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários