A Prefeitura de Feira de Santana criou, nesta terça-feira, 15, a Secretaria Municipal Extraordinária de Tecnologia e Inovação. O ato foi oficializado após a publicação do decreto N° 13.003 no Diário Oficial do Município. A criação foi justificada devido à falta de um órgão com competência equivalente.
“Considerando que a atual estrutura organizacional do Município não possui um órgão superior específico para formular e implementar políticas públicas relativas às questões tecnológicas, modernização, inovação, empreendedorismo e transformação digital” cita trecho do Decreto.
Até o momento, o Prefeito Colbert Martins não nomeou o secretário que ficará à frente da pasta. De acordo com o decreto as atribuições da nova secretaria envolvem modernização e melhorias tecnológicas para o órgão público.
“Art. 2º – A Secretaria Municipal Extraordinária de Tecnologia e Inovação tem por finalidade, coordenar, orientar, supervisionar, controlar, e executar as ações da Administração Municipal na área de inovação, tecnologia, modernização e transformação digital, bem como coordenar a atuação dos órgãos públicos municipais de forma articulada, priorizando as políticas públicas para a implantação de melhorias tecnológicas.” Leia o Decreto na íntegra.