A cantora Preta Gil escreveu pela primeira vez em suas redes sociais, após a cirurgia para retirada de tumor no intestino. Na publicação, feita neste domingo (20), Preta detalhou que a cirurgia foi “extensa e complicada”, levando mais de 14 horas, e revelou que houve a necessida de fazer uma histerectomia total abdominal - procedimento de remoção completa do útero.
"Agora é um dia de cada vez!!! Hoje já consegui sentar e sigo aqui lutando. Já Deus tudo certo!!!????✨", escreveu a cantora.
Na foto, Preta aparece no quarto do Hospital Sírio-Libanês, na Zona Sul de São Paulo, onde deu entrada no último domingo (13). O último boletim médico da artista foi divulgado pelo hospital na quinta-feira (17). Nele, a equipe médica afirmava que a cirurgia havia transcorrido sem intercorrências e que cantora estava acordada em "bom estado geral" e "com parâmetros clínicos normais" na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Em janeiro deste ano, Preta Gil recebeu o diagnóstico de um câncer no intestino. A quimioterapia foi a primeira fase do tratamento, finalizada em abril, mês em que deu-se início à radioterapia. Após a operação, Preta Gil passará um período usando uma bolsa de colostomia.