A meio-campista da seleção espanhola, Jenni Hermoso, recebeu um beijo na boca do presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, em cima do pódio, durante a entrega da taça da Copa do Mundo Feminina de Futebol, neste domingo (20).
Após beijar outras pessoas no rosto, inclusive o técnico Jorge Vilda, Rubiales abraçou a meio-campista, segurou seu rosto e a beijou. O gesto virou alvo de críticas nas redes sociais, enxergado por internautas como assédio.
Hermoso comentou sobre o assunto em uma live pós-jogo no vestiário e disse que não gostou da atitude de Luis. “Eh, pero no me ha gustado”, declarou.
A Espanha de Hermoso venceu a Inglaterra por 1 a 0 e se consagrou como campeã da Copa do Mundo, em um título inédito. O único gol da partida foi marcado por Olga Carmona aos 28 minutos do primeiro tempo. Aos 23 da etapa final, Jennifer Hermoso teve grande chance de ampliar, mas desperdiçou o pênalti parando nas mãos da arqueira da Inglaterra.
Após a vitória, Hermoso deu um discurso emocionado e dedicou o título à torcida espanhola. “Muita emoção, são muitos dias aqui, concentração total. É difícil ter consciência dessa conquista. Somos as campeãs, eu não consigo falar. É uma das melhores sensações da minha vida”.